abril 21, 2006

Eu quero distância

Algumas reaproximações, por menores que possam parecer, não fazem bem e devem ser evitadas ao máximo. Sei disso porque o indivíduo em questão, para a minha total surpresa, fez o favor de bater na minha porta algumas semanas atrás, às 10h30 da noite, depois de praticamente dois anos sem NENHUM contato. Acontece que dois anos não são dois dias, nem duas semanas e nem dois meses. São 730 dias sem saber nem se o outro estava vivo ou morto. E quer saber? Era melhor assim. E não gostei do que ele fez. Se queria notícias minhas, podia muito bem ter mandado um email ou telefonado (o que eu já teria achado estranho, porém até aceitável). Mas aparecer na casa alheia do nada e me encontrar de pijama, não. E o pior é que fiquei tão passada quando o porteiro disse que o fulano tava subindo que depois não consegui nem perguntar o porquê da reaparição bizarra. E pergunta se ele se deu ao trabalho de me dar uma explicação plausível? Não! Fingimos ser bons amigos. E que fique bem claro: não aconteceu nada entre a gente.
O negócio é o seguinte: duas pessoas que já se gostaram muito mas decidiram não ficar juntas não devem se encontrar em hipótese alguma e ponto final. Podem achar que é radicalismo, mas é assim mesmo que eu penso. Já tive a fase "eu sou amiga dos meus ex" e vi que isso é utópico e, mais cedo ou mais tarde, alguém sai machucado dessa história. Pode acreditar.

2 comentários:

Silvia Regina Angerami Rodrigues disse...

Carol, que coisa, né?? Minha mãe ficou uns 20 anos sem ver o meu pai depois que eles se separaram. Qualquer dia te conto a história completa. Mas fica bem, viu?? Bjs!

disse...

eu, depois de 4 anos separada de alguem q achava que nunca mais teria intimidade, voltei a ser amigona!
demora muito pra ex virar amigo viu! mui-to. mas digo uma coisa: ex nunca vai te dizer nao quando vc tiver a perigo, fica a dica.
ta, eu n presto.

chau